domingo, 24 de agosto de 2008

Segundas no Cine Vídeo

Na próxima segunda-feira (25/08), será exibido no Cine Vídeo Tarumã, às 12:30h, o filme “Onde os fracos não tem vez”. Nessa semana a temática será Oscar 2008. A novidade da sessão é a formação de um grupo de alunos e professores que após a exibição pretendem conversar sobre suas opiniões e impressões do filme.

Os envolvidos pretendem suscitar essas discussões toda segunda-feira, sempre após uma sessão do Cine Vídeo. Interessados, de qualquer curso ou departamento, serão bem vindos para juntar-se ao grupo. Só para constar; os demais filmes da semana serão “Juno” e “A Vida dos Outros”, exibidos respectivamente na quarta-feira e na sexta-feira da mesma semana.

O projeto Cine Vídeo Tarumã tem suas sessões realizadas no Auditório Rio Negro do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), Campus Universitário da Ufam.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Atualização às 21:00, do dia 25.

Bom, no fim das contas só eu apareci ¬¬... Quem sabe na próxima segunda! Mas para não deixar vocês "na mão", deixo aqui o link para um curioso vídeo, no qual um radialista famoso de Manaus invade a Semma (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) para resolver "problemas" da vizinhança (o prédio da secretaria fica ao lado da emissora onde ele trabalha)!

> Invasão na Semma

Musica: Moulin Rouge Soundtrack

Livro: Palestina – Na Faixa de Gaza

By Doutor Estranho

domingo, 17 de agosto de 2008

Sabres de Luz e Pipoca


Estreou nos cinemas nacionais o filme feito em animação “Star WarsThe Clone Wars”, episódio extra da saga de George Lucas que se passa entre o episódio “O Ataque dos Clones” e o “A Vingança dos Sith”.

Apesar de gostar muito da franquia Star Wars, não sou fã do universo expandido da série. Mas acabei indo ao cinema com o intuito de me divertir vendo as lutas de sabre de luz e as acrobacias jedi.


O mote desse filme é o seguinte: os separatistas sequestram o filho de Jabba, The Hutt (aquele criminoso que fez a Léia aparecer de biquíni dourado), com o objetivo de colocar o feioso contra os jedis e seus aliados. Tudo por que o clã criminoso Hutt controla rotas espaciais importantes para ambos os lados da guerra, separatistas (sith) e republicanos (jedi). Nesse episódio conhecemos a aprendiz de jedi (leia-se “padawan”) de Anakin, uma personagem nova chamada Ahsoka.

A ação está perfeita, o visual idem. Mas não espere um roteiro maravilhoso ou mesmo surpreendente. Todos já sabemos como é o final da história. Nesse caso específico, um conto intermediário, é mais difícil ainda criar algo novo. Quando isso acontece, surgem dúvidas importantes. Que fim teve Ahsoka, jedi que nunca ouvimos falar nos episódios seguintes?


Um amigo me contou que na verdade as guerras clônicas já foram narradas em uma série animada, veiculada no cartoon network. Nesse caso seria esse filme apenas um caça-níquel do George Lucas?

A notícia de que esse longa-metragem terá continuidade em outra série animada, cuja estréia acontece no fim do ano, confirma essa suspeita. Mas se você conhece a história de Luke e Léia e quer ver um filme pipocão, eu recomendo. Caso contrário, passe longe.

E você, curte Star-Wars?


Música: Platinados/Save Julia/Espantalho/Several Skin

Livro: Vagabundos Iluminados

By Doutor Estranho