quarta-feira, 2 de junho de 2010

Comunicação e Cidadania




Na próxima segunda-feira (07/06) acontece a XVIII Semana de Estudos da Comunicação da Ufam. O tema desse ano é  Comunicação para a Promoção da Cidadania e o evento está sendo organizado com apoio de entidades e projetos do Departamento de Comunicação, como PetCom, Maloca Digital, PPGCCOM e Cucos.

No primeiro dia de evento haverá uma palestra com o professor de pós-graduação e assessor especial da Secom da Presidência da República, Jorge Duarte. Ele é autor e organizador de livros sobre comunicação, entre eles "Mercosul sob os olhos do mundo" e "Comunicação Pública: estado, mercado, sociedade e interesse público”.

Também serão realizadas mostras de trabalho, mesas-redondas, oficinas e mini-cursos. Todas oficinas acontecerão pela parte da tarde e contam com uma programação bem variada. Destaco as de Jornalismo Online, Edição de Vídeo para Internet, Teatro e Cidadania, Telejornalismo e Produção Publicitária, entre outras.  

A inscrição custa apenas 1 kg de um alimento não-perecível ou 1 litro de leite longa vida a cada  participação em  oficina ou seminário. Os alimentos serão doados para o Grupo Raio de Sol, ONG que auxilia crianças com doenças de sangue no interior do Amazonas.

Você pode encontrar mais informações, inscrições e programação completa sobre o evento aqui e saber mais sobre o trabalho do Grupo raio de Sol aqui.

E você caro (e)leitor, como acha que a comunicação promove a cidadania?

By Doutor Estranho


Nenhum comentário: