sábado, 7 de agosto de 2010

Aquela versão...

A capa


Em 1971, Gal Costa lançou um álbum duplo com os registros de uma série de shows realizados no Teatro Tereza Raquel, Rio de Janeiro. O álbum foi batizado de FA-TAL Gal A todo vapor e apresenta grandes interpretações.

Para se ter uma idéia do porte do projeto, a produção do álbum contou com a direção de Roberto Menescal, o show teve direção musical de Lanny Gordin e a direção geral de Waly Salomão. O álbum, inclusive, manteve os erros e as diferentes versões executadas pela cantora e sua banda no palco.

Destaque para as faixas Coração Vagabundo e Como 2 e 2, de Caetano Veloso, Antonico, de Ismael Silva, e Vapor Barato, de Jards Macalé e Waly Salomão. Também se destaca versão de Sua Insensatez de Roberto e Erasmo Carlos. A escolha da canção surpreendeu o público da Gal, por conta da fama de alienados que os 'tremendões' tinham na época. 

O fato é que Gal não ligava para a carreira 'Restart' do pessoal da Jovem Guarda e mandou bem na interpretação. Os versos “Meu bem, meu bem/ Use a inteligência uma vez só/ Quantos idiotas vivem só, sem ter amor” ganham outros sentidos na voz de Gal. Vale a pena conferir.

E você, conhece outra dessas interpretações inusitadas?

By Doutor Estranho 

Um comentário:

Bernardo Ale Abinader disse...

Lí por aí que esse foi o primeiro álbum duplo da MPB. Era para ser o Clube da Esquina, mas a Gal fez antes. Enfim, grande álbum!!!