domingo, 17 de agosto de 2008

Sabres de Luz e Pipoca


Estreou nos cinemas nacionais o filme feito em animação “Star WarsThe Clone Wars”, episódio extra da saga de George Lucas que se passa entre o episódio “O Ataque dos Clones” e o “A Vingança dos Sith”.

Apesar de gostar muito da franquia Star Wars, não sou fã do universo expandido da série. Mas acabei indo ao cinema com o intuito de me divertir vendo as lutas de sabre de luz e as acrobacias jedi.


O mote desse filme é o seguinte: os separatistas sequestram o filho de Jabba, The Hutt (aquele criminoso que fez a Léia aparecer de biquíni dourado), com o objetivo de colocar o feioso contra os jedis e seus aliados. Tudo por que o clã criminoso Hutt controla rotas espaciais importantes para ambos os lados da guerra, separatistas (sith) e republicanos (jedi). Nesse episódio conhecemos a aprendiz de jedi (leia-se “padawan”) de Anakin, uma personagem nova chamada Ahsoka.

A ação está perfeita, o visual idem. Mas não espere um roteiro maravilhoso ou mesmo surpreendente. Todos já sabemos como é o final da história. Nesse caso específico, um conto intermediário, é mais difícil ainda criar algo novo. Quando isso acontece, surgem dúvidas importantes. Que fim teve Ahsoka, jedi que nunca ouvimos falar nos episódios seguintes?


Um amigo me contou que na verdade as guerras clônicas já foram narradas em uma série animada, veiculada no cartoon network. Nesse caso seria esse filme apenas um caça-níquel do George Lucas?

A notícia de que esse longa-metragem terá continuidade em outra série animada, cuja estréia acontece no fim do ano, confirma essa suspeita. Mas se você conhece a história de Luke e Léia e quer ver um filme pipocão, eu recomendo. Caso contrário, passe longe.

E você, curte Star-Wars?


Música: Platinados/Save Julia/Espantalho/Several Skin

Livro: Vagabundos Iluminados

By Doutor Estranho

5 comentários:

Jack disse...

rapaz! nem sabia que tinha um blog! e com críticas de cinema ainda por cima, que legal. já tá bookmarcado. heuheuh

sim, esse filme é um grande caça níquel, mas também é tudo o que o george lucas fez após sua trilogia inicial do star wars.

ele é conhecido como o rei do merchandising e com mais de 72 jogos baseados em star wars, alguns são obras primas, outros nem tanto.

o importante é relaxar e gozar com star wars =D hj em dia já virou um culto e não tem como escapar.

parabéns e sucesso!

Antonio Carlos Junior disse...

Fala cara, blz?
Muito legal seu blog. Quanto ao filme eu nao esperava muita coisa mesmo... ponto pra quem não vive sem star wars!
Aproveita e acessa o meu: www.expressaoemacao.blogspot.com
Um abraço e até amanhã!

capostipite disse...

bah.. certo que eh pra ganhar em cima da franquia.. mas ele vale pela ação.. que nem eh tanta.. o bom mesmo eh ver filme do que animação

Unknown disse...

Ah, o povo aí em cima já disse tudo...por isso que não dá vontade de comentar....

Então troca a frase:"Nesse caso seria esse filme apenas um caça-níquel do George Lucas?"

Por:"Nesse caso seria esse filme apenas MAIS UM, DENTRE TANTOS caça-níqueis do George Lucas?

Unknown disse...

Meu, pra mim Star Wars são os 6 filmes e ponto (início, meio e fim... não necessariamente nessa mesma ordem, claro! ^^").

Já tinha achado cretina a idéia do "Clone Wars" criado pelo Cartoon (fora que aquele visual a lá Picasso, né? Enfim...), agora terá outra seriezinha meia-boca???

Matem... digo, parem o George Lucas!!! ò.ó

(Pedro cansado de ser subestimado por Star Wars, DC, Marvel, Saint Seiya e tantas outras coisas que viraram um puta samba-de-crioulo-doido) u.u*