sábado, 3 de outubro de 2009

Coisas de monografando

1 – Todas as leituras se tornam absurdamente extensas e você passa a questionar se não desenvolveu DDA.

2 – Todas as pessoas que você precisa entrevistar subitamente viajam ou ficam doentes, atravancando o seu trabalho.

3 – Todos os editais de mestrado que te interessam são lançados ao mesmo tempo em que você se desespera para acabar a mono em tempo.

4 – Subitamente você recebe telefonemas a respeito de seleções de emprego maravilhosos. Pena que eles envolvem viagens imediatas...

5 – Familiares e amigos, naturalmente, passam a reclamar de seu sumiço. Até aí tudo bem. O problema é quando passam a organizar tentadoras viagens de última hora...

6 – Filmes, shows, peças de teatro, aquelas caixas especiais com todas as temporadas do seu seriado favorito...ai, ai, a lista de tentações é infinita.

7 – Você passa a contar o tempo por semanas e não mais por dias. É o medo de perder os prazos de entrega...

8 – Quando você está na bem no final do trabalho, sempre tem alguém que comenta: “Nossa, tem um livro que fala EXATAMENTE sobre isso”... ¬¬

9 – Pela primeira vez, em vários anos, quando você pensa no que fará no ano seguinte, percebe que não sabe o que vai fazer. Quando sabe, ainda não tem certeza...

10 – O computador que você usa SEMPRE dá algum problema. É infalível! Tem que fazer mil cópias do mesmo arquivo para garantir...

Música – Frank Sinatra/Coldplay

Livro – Macbeth (há umas três semanas...)

By Doutor Estranho

3 comentários:

Anônimo disse...

Não aconteceu comigo, por que ainda não fiz a minha. Mas nas dos familiares em que eu ajudei a fazer, sempre dá alguma coisa errada...

Unknown disse...

É impressão minha ou eu me vi no tópico n° 5? Anyway, quanto à parte do sumiço eu não costumo falar qualquer coisa (não mais!); andei constatando que, às vezes, um pouco de isolamento é necessário e (quase) sempre há uma recompensa fodástica no final, o que - nesse caso - é indiscutível.

Te vejo na tua formatura!!! =D

Susy Freitas disse...

a número oito pra mim é a mais irritante. poutz, odeio os livros que falam EXATAMENTE sobre isso! afinal de contas, já tivemos todo o trabalho! >___<