segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Trilha sonora gamer


Uma ida ao cinema para assistir Tron Legacy, a continuação da obra oitentista, rende boas cenas de ação, um saudosismo para quem viu a obra original e muito entusiasmo por conta da ótima trilha sonora do filme.



Em algumas partes, como a briga na boate, a música literalmente rouba a cena. Os responsáveis por toda sonoridade do filme foram Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo, os componentes do Daft Punk. A dupla francesa produz música desde a década de 90 e é velha conhecida de quem gosta de vídeo-clip ou música eletrônica.

Em 1997 lançaram o álbum Homework, do qual a música de trabalho Around the world virou um divertido video-clip que tomou conta da MTV Brasil na época. No mesmo álbum se encontra a música Da Funk, que também tem um ótimo video-clip.

Mas foi no álbum seguinte, Discovery, de 2001, que a dupla alavancou sua relação com o audiovisual. Durante as gravações os dois resolveram criar um filme baseado em cada uma das faixas do disco. O resultado foi o cultuado Interstella 5555: The 5tory of the 5ecret 5tar 5ystem, anime longa metragem produzido sob a supervisão de Leiji Matsumoto, o produtor da série Patrulha Estelar.

O filme começa com o video-clip de One more time e Aerodynamic e termina com Too long.

Em 2005 a dupla lançou o álbum Human After All, cuja faixa homônima mantém forte relação com o conceito do primeiro filme dirigido e protagonizado por eles. O longa metragem foi lançado em 2006, com o título Daft Punk’s Electroma, e estreiou durante o festival de Cannes. A história não tem nenhum diálogo e narra uma psicodélica busca dos membros do Daft Punk por suas próprias humanidades.   



Desde então, a dupla fez uma turnê mundial de shows, ganhou dois prêmios Grammy, participou da trilha sonora de Tron Legacy e do videogame DJ Hero. Com tantos anos de atividades o Daft Punk conquistou muitos fãs. Um desses gravou seu próprio vídeo-clip para a música Harder, Better, Faster, Stronger, do álbum Discovery, que ficou conhecido como Daft Hands, um viral que ganhou o mundo e popularizou ainda mais a música da dupla francesa.


E você, lembra de mais algum vídeo-clip legal do Daft Punk?

By Doutor Estranho

Um comentário:

Anônimo disse...

Super gostei de ver esse filme caríssimo. Lembrei de várias coisas também.