terça-feira, 9 de junho de 2009

Baixo Astral para o dia 12

Odeia quando perguntam se você está namorando? Não agüenta mais ver propagandas nojentas com pseudo-romance ou mesmo publicidade barata de motel na TV? Sem nada marcado na agenda para o dia 12? Sem saco para sair pra uma festa e fazer/levar cantadas baratas e desesperadas? Está a fim de pôr o pé na jaca em paz, sem ninguém te importunando?

Resumindo, está a fim de curtir uma baixo-astral sem perigo de chatear ou ser chateado? Quer ficar deprê sem ter que explicar para ninguém? Tuuuuudo bem. Aqui no Conceito Au ninguém vai te julgar por isso. Seguem dicas para noite solitária no dia 12.



1) Álvaro de Campos – Um dos ‘eus’ do Fernando Pessoa. Para quem deseja esquecer completamente o dia 12... O gajo escreveu poemas muitos belos... e um pouquinho tristes. Mas só um pouquinho. Aí vai um trecho:

Apostila

“... Aproveitar o tempo!
Meu coração está cansado como mendigo verdadeiro.
Meu celebro está pronto como um fardo posto ao canto.
Meu canto (verbalismo!) está tal como está e é triste.
Aproveitar o tempo!
Desde que comecei a escrever passara cinco minutos.
Aproveite-os ou não?
Se não sei se os aproveitei, que saberei de outros minutos?”

2) Delicate – Qualquer música do Damien Rice é apropriada para quem não quer esquecer de verdade... O irlândes tem um vasto repertório de dores de cotovelo e relacionamentos acabados. Acompanhado de chocolate e, para quem gosta, vinho.



3) A Rosa Púrpura do Cairo – Eu sei, eu sei... a canção é animada, mas não se iluda. O Woody Allen é perfeccionista e a Mia Farrow quase que faz a personagem dela pular da tela e sair andando. Não esqueça que o filme se passa durante a Grande Depressão... e isso é uma pista.



Enfim, existem muitas outras coisas belas e tristes por aí... o importante é curtir o programa a sós e, no pós-ressaca, largar de mão o baixo-astral. Afinal, nada melhor que um dia cinzento seguido de um cheio de cores...

E você, tem alguma dica para esse dia?

By Doutor Estranho

2 comentários:

G. C. disse...

sinto que as dicas so irao me atolar ainda mais na decadencia :)

Unknown disse...

Sim, encher a cara num bar com os amigos. Mas veja só a ironia: todos estão com seus respectivos consortes! Então o que me resta fazer? No momento estou ouvindo Los Hermanos e dando (mais) uma volta no passado, daqui a pouco... não sei. Moulin Rouge, talvez? (sim, o mundo podia ser um grande cabaret... se é que já não o é!) Queria jogar coquetéis molotov em cupidos, mas ñ tenho grana pra gasosa então só me resta rezar aos deuses pra que esse dia acabe logo. u.u"

Ah, sim... ñ é ironico que as coisas mais belas sejam justamente as mais tristes?

(falei demais...)o.ô

(whatever!) u.u

Hasta!