sexta-feira, 5 de setembro de 2008

O Sou do Camelo


Fã e órfão confesso dos Los Hermanos, eu não poderia deixar de postar apor aqui algo sobre o trabalho autoral do Marcelo Camelo.


O primeiro disco solo do compositor e vocalista dos Hermanos chama-se “Sou”. O lançamento acontece dia 8 de setembro e tem 14 faixas, das quais 10 já estão disponíveis gratuitamente no portal Sonora, do Terra.


Logo de cara destaca-se a faixa gravada junto com Mallu Magalhães, intitulada “Janta”. A faixa é lírica, como as composições do Camelo, e delicada, como a voz da Malu. Também gostei muito das faixas “Copacabana” e “Liberdade”, ainda na primeira vez que ouvi o álbum.



O primeiro show da turnê irá acontecer durante o festival Coquetel Molotov, em Recife. As outras apresentações previstas acontecerão em Salvador, Juiz de Fora, Porto Alegre, Curitiba, no Tim Festival 2008, depois São Paulo, Rio de Janeiro e...Manaus? Não, ninguém citou Manaus até o momento... ¬¬


Gostei bastante do álbum, mas como já disse: eu sou fã confesso do cara. Posto isso, fica a sugestão para todos.


E você, quais as novidades em sua lista musical?


Livro – Coisas da faculdade.

Música – Marcelo Camelo, oras. :P


By Doutor Estranho

5 comentários:

capostipite disse...

bah... poderei ouvi-lo aqui.. :D
sou fã dos los hermanos tambem.. ainda mais que foi nos embalos deles que vivi grandes momentos.. "Quem sabe"

Tory Oliveira disse...

eu vou no show daqui, la la la :D

Unknown disse...

Música: projeto Gotam (tango eletrônico, muito louco)
Livro: um monte de livros técnicos, mas me refugiando em Laços de Família, da Clarice, e Livro Aberto, do Fernando Sabino. Ai, ai.

Unknown disse...

Realmente, embora seja um projeto SÓ do Camelo, ainda carrega em si muita coisa dos Hermanos. Enfim, se te serve de consolo, Brasília também não foi citada até agora (fucking holy shit)... ¬¬"

Unknown disse...

ZABOMBA...
incrível. Tanto CD quanto show
impressionam.